sexta-feira, 20 de abril de 2012

Electricidade!



Já muitas dicas se têm dado sobre poupança de electricidade! Aliás, basta pesquisarem um pouco na lista de blogs aqui mesmo ao lado (cuja leitura recomendo bastante) para terem várias ideias sobre o que podem fazer para baixarem mais um pouco a conta da luz.
Eu estava verdadeiramente a assustar-me com a minha, porque estava nos últimos dois/três meses a subir exponencialmente. Para que tenham uma ideia ando sempre a desligar coisas em casa que não façam falta, praticamente todas as lâmpadas são económicas, uso máquinas só mesmo em horário de vazio... mas mesmo assim a coisa ia aumentando. Até que, muito naturalmente, alguém me sussurrou algo sobre desligar o cilindro de água quente e só ligar para os banhos. Devo ter feito o meu ar de aparvalhada enquanto o cérebro processava a mensagem e ....bingo! "Vou tentar, porque não?!" E se bem tentei melhor o fiz.
Eis que passado um mês paguei menos 30 €  (não estou a exagerar) de factura. Confesso que o fiz um bocado a medo, não sei até que ponto o ligar e desligar do cilindro diariamente pudesse ter alguma repercussão negativa... mas para já só vi positiva. Portanto: durante o dia desligado e à noite ligo em horário de vazio só para termos água quente para os banhos. E ao longo do dia a coisa ainda aguenta, porque ainda apanho água morna à noitinha! Vamos ver se a facturação continua no bom caminho!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E mudar para esquentador, não é possível?
    Se for dos inteligentes, não gastas nada de mais! Nós somos 4 e a conta é mesmo baixinha...

    ResponderEliminar
  3. Bem eu queria! Na minha rua ainda não passa o gás natural! Ainda pensei colocar botijas de gás, mas a coisa está de tal forma estruturada que não há sequer qq canalização para o gás no prédio nem espaço para encaixar as ditas botijas. Vou ter que me entender com a electricidade mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então boa sorte e se isso de desligar o cilindro resultar, avisa para eu colocar lá no Agir pela Sustentabilidade!

      Eliminar