terça-feira, 17 de abril de 2012

Poupança na cozinha

Embalada por blogs alheios e por uma carteira não propriamente recheada já tento fazer pratos que não obriguem sempre a usar o peixe ou carne, procurando outras alternativas e mais económicas. Já tentei por várias vezes fazer uma lista de "menu semanal" mas sem grandes resultados, ou melhor, a ideia dos pratos está lá, mas por um ou outro motivo acabo por decidir algo diferente para a altura, consoante aquilo que tenho em casa ou eventualmente o que tenha sobrado da refeição anterior e possa reaproveitar.
Qual a minha sorte? É que o N. apesar de ser um bom garfo não se importa nada de ser a minha cobaia, visto que muitas das minhas "receitas" são invenções inspiradas de outras receitas que leio mas que ou não tenho todos os ingredientes, ou faço substituições ou alterações.
Vai dai, hoje surgiu o "Guisado de Feijão preto".

Tinha já preparado do fim de semana algumas caixas congeladas de feijão previamente cozido.
Numa panela fiz um refogado ao qual juntei tomate pelado e um caldo  Knorr de Legumes (passo a publicidade). Adicionei brócolos e couve-flor que também aguardavam no congelador pela sua vez, assim como chouriço às rodelas e o feijão preto. Mais para o fim juntei salsichas de lata, também cortadas às rodelas!
Como estava tudo pré-preparado foi quase só "entornar" para o tacho e rapidamente fiz uma refeição saborosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário