quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Solução Milagrosa"

É assim que o N. lhe chama, apesar de não ser tanto ele a usá-la...
Já me tinham dado esta dica, apesar de agora a ver em muitos blogs por aí: mistura de água com líquido da louça e vinagre! A mistura faço a olho e tenho-a sempre à mão na banca da cozinha num spray/borrifador que comprei para o efeito (embora possamos usar um vazio de qualquer produto, como limpa-vidros, por exemplo). É óptima para limpar a banca, a placa do fogão, os azulejos, as portas dos armários (os meus são brancos), as louças da casa de banho, os vidros... uma solução bem baratinha, com a mais valia que quando acabar tenho por norma sempre os "ingredientes" à mão para fazer mais!
Para quem não gosta do cheiro a vinagre garanto ainda que desaparece em pouco tempo!
Já agora, mais uma dica: quando mudei para esta casa (estou lá há um ano) limpei (como sempre) primeiro a cozinha a fundo. Sugeriram-me para tal um gel de casa de banho com lixívia da marca Pingo doce (passo a publicidade) para fazer uma higienização mais a fundo. A cozinha ficou realmente com cheiro a desinfectado e branquíssima! Também recomendo!


2 comentários:

  1. Gostei!

    Também ando a mudar os detergentes cá de casa para a versão económica e ecológica! :-)

    Tens mais dicas aqui: http://sustentabilidadeeaccao.blogspot.pt/2012/05/consumo-limpeza-com-produtos-nao.html

    Enjoy!!!

    P.S.: Já está na calha a versão produtos de higiene e beleza!!! ;-)

    ResponderEliminar