terça-feira, 8 de maio de 2012

Aproveitamento de móveis

Desde que mudei para a casa "nova" (há cerca de um ano) que tento aproveitar o que consigo de mobiliário. Na verdade, a casa, anteriormente habitada por outras pessoas,  estava repleta de móveis, muitos antigos os quais foram-nos propostos também para venda. Confesso que não faziam muito o meu estilo, embora me decidisse a ficar com uma ou outra coisa achando que iria dar jeito.
Assim sendo, para além da mobília que já trazia comigo:
- Aproveitei para ficar com uma cama dupla por baixo preço e que serve agora de cama ao filhote.
- Fiquei com os sofás velhos a baixíssimo preço e mandei-os restaurar a uma pessoa amiga que faz esse tipo de trabalhos. Ficaram como se tivessem saído da fábrica e , o que é mais importante, a baixo custo!
- Deixaram-me de prenda uma arca velha , desbotada e sem graça que aproveitei também a restaurar ( a mesma pessoa amiga forrou e pintou nas mesmas cores do quarto)  e é onde guardo os brinquedos do"piqueno" .
- Fiquei com duas secretárias em madeira que servem de apoio ao escritório que fizemos no sotão.
- Aproveitei ainda uma outra arca antiga e bastante trabalhada(esta esquecida durante anos na garagem da minha mãe) que também foi restaurada e serve como mesa de centro na sala de estar.

Note-se que os restauros foram bastante em conta porque conhecíamos bem a pessoa que os fez. Aproveitamos para dar algum dinheiro a ganhar a quem conhecemos ao mesmo tempo que poupamos bem mais do que se fossemos comprar tudo novo.
E vocês? Também já tiveram ideias de aproveitamentos semelhantes? Não é má a ideia de "troca de serviços" a baixo custo entre pessoas que se conhecem.

Por exemplo, um outro caso de troca de serviços: Faço consultas de borla a uma vizinha que me arranja muitas vezes roupa de borla (não tenho jeito nenhum para a costura!)... Digamos que é algo que dá jeito a ambas :)

Estou preguiçosa com a máquina fotográfica, mas hei-de colocar as fotos dos "aproveitamentos"!

Sem comentários:

Enviar um comentário