terça-feira, 29 de maio de 2012

Aproveitamentos... de papel

Quem, por meados do início de cada ano, nunca teve acesso a mais do que uma agenda que acabaria por não utilizar mas também não a queria dar ou jogar fora? Pois eu  vou coleccionando algumas, das quais sempre tive pena de me desfazer. Para uma delas já arranjei solução: escrever receitas que me interessam que encontro na net.

Esta agenda é de 2008

Vou apontando de um lado os ingredientes e escrevo a confecção da receita  no "rectângulo maior" do lado direito. Assim, a agenda não fica desaproveitada e tem sido mais consultada do que se realmente a tivesse usado para o que é suposto.
E papeis que sobejem vou guardando, não os deito logo fora!


Estes por acaso são do trabalho, já bastante antigos e que já não têm a serventia pretendida. O verso dá sempre para continuar a apontar recados do trabalho, a lista de compras do supermercado,  os desenhos do filhote. Quando estiver tudo preenchido lá vão finalmente para a reciclagem. E se estivermos com bastante atenção à quantidade de papel que podemos reutilizar garanto que não falta onde escrever. Quase nem precisamos comprar blocos (eu pelo menos não compro há bastante tempo)!


2 comentários:

  1. Bem verdade Exmª Srª Inês! :-)
    Utilizar ao máximo é sempre a melhor coisa para o ambiente e para a carteira, por isso é uma óptima dica! :-)

    As agendas uso-as para rascunho de tudo e mais alguma coisa (entradas no blogue, mails a enviar, cartas a escrever, etc.,etc....) e os pedacinhos de folhas que vão sobrando estão a ser convertidos em blocos feitos por mim - depois partilho aqui! E a receita para fazer o nosso próprio papel reciclado também!!! :-)

    ResponderEliminar
  2. Ena! Receita de papel reciclado? Fico à espera! E do resto também! Nunca tive muito jeito para trabalhos manuais por isso tudo o que possa aprender é lucro!

    ResponderEliminar