terça-feira, 22 de maio de 2012

Curiosidades e utilidades

Com este post espero ir colocando alguns apontamentos sobre o que vou aprendendo na minha mais recente aquisição: "O Grande livro dos Alimentos"


Assim sendo cá vai o primeiro ingrediente:

O Alho
- Um dente de alho cru, aplicado sobre aftas, borbulhas e acne, desinfecta, alivia o incómodo e acelera a cura destes transtornos.
- O alho cru actua como calmante da dor dos dentes molares; basta mastigá-lo e mantê-lo durante um bocado sobre o dente afectado.
- O alho tem sido utilizado para esfregar junto de feridas, evitando assim infecções, tendo acção bactericida.
- Alguns dentes de alho enterrados em vasos afugentam muitas pragas de insectos e lagartas prejudiciais para as plantas que dão flor em jardins e terraços.


3 comentários:

  1. E, entre outras coisas (http://www.unirio.br/gastronomiavancada/alho/seminariodealho.htm), é desparasitante interno e previne acidentes cardiovasculares por ser vasodilatador!

    Cá em casa entra em todos os pratos, até na sopa!!!

    Cheira-me que temos que trocar muitos cromos! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Essa do desparasitante interno não sabia!Pensando bem, não deve ser boa ideia divulgar muito, não vão os clientes à clinica quererem que tenhamos cabeças de alho em vez dos desparasitantes normais, por sair mais barato :D!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, mas se começarem a dar-lhes alho em vez de deixarem de os desparasitar por completo com a desculpa da crise, já não é nada mau!

      E até teria piada ver as clínicas cheias de cabeças d'alho! :-)
      Será que, além dos vampiros, também mantém ao longe os caloteiros?!? ;-P

      Eliminar