quinta-feira, 10 de maio de 2012

Panquecas com espinafres e requeijão

Ahhh... as coisas simples da vida!







Confesso que apesar de ser bem gulosa por doces há certas coisas que me sabem melhor se forem salgadas.
Os crepes e panquecas são uma delas. Lembro-me de ir à "Maison des Crepes" (acho que é assim que se escreve! Será que ainda existe?) com a minha melhor amiga e pedia sempre crepes com legumes... ou carne picada...
Ora cá vai uma invenção à pressão para um almoço rápido:

Ingredientes:
- Mix para panquecas (veja aqui no link  - As Minhas Receitas: Mix de Panquecas da Nigella)
- Alho e cebola picados (já tinha previamente picado uma porção no robô de cozinha e colocado em caixas no congelador)
- Espinafres
- Pimento vermelho aos cubinhos
- Requeijão

Como o almoço foi só para mim, reduzi a receita das panquecas para metade e fiz uma mega-panqueca.
Noutro recipiente coloquei um pouco de azeite com o alho e a cebola picada, colocando de seguida os espinafres e o pimento, deixando cozinhar até amolecer. No meu caso, tinha duas salsichas de lata perdidas no frigorífico, cortei às rodelas e resolvi juntar. Foi mesmo só para não desperdiçar, porque para a receita em questão nem seria necessário. Depois da panqueca feita e dos legumes já cozinhados , colocá-los por cima da panqueca ,  colocar o requeijão esfarelado por cima e  ... nham, nham...
Bom apetite!

P. S. 1: Note-se que a rapidez da receita deve-se ao mix das panquecas já estar preparado, assim como dá uma ajuda ter alhos e cebola já picadinhos, prontos a serem consumidos. Tudo o resto é bastante rápido.
Estou apaixonada pelo meu robô de cozinha!

P. S. 2: Só nunca consigo uma panqueca perfeitamente redonda, mas estava deliciosa...

Sem comentários:

Enviar um comentário