terça-feira, 26 de junho de 2012

Mousse de oreo


Para quem não é própriamente fanático por mousse como eu esta receita caiu do céu! Pena não me lembrar de que blog, porque a azáfama tem sido tanta que quando encontro algo apetecivel, tento tirar logo as notas que preciso e guardo para fazer mais tarde (eu, parva que sou, podia também tirar a fonte), mas podem vir reclamar a autoria à vossa vontade! Seja de quem fôr fique sabendo que fez um enorme sucesso como sobremesa na noite de S. João!

Ingredientes:
2 pacotes de oreos (usei marca branca de um dos supermercados)
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas.

Picar as Oreos na picadora.
Bater as natas até ficarem consistentes (não tive muito sucesso na consistência, mas a mousse ficou firme na mesma)
Adicionar, batendo sempre, o leite condensado e juntar as oreos picadas.
Levar ao frigorífico para solidificar e decorar a gosto com algumas bolachinhas!

Devo dizer que esta sobremesa deliciosa é uma autêntica bomba de calorias, não aconselhável a quem está a fazer dieta! Mas uma vez não são vezes... E sempre podemos convidar os amigos para partilhar o doce!

2 comentários:

  1. A minha safa perante esta receita é não ser fã de Oreos! :-)
    UFA, menos umas 2000 calorias!!! ;-P

    ResponderEliminar
  2. Amiga, eu creio que isto resultaria bem até com bolachas Maria! Mas realmente isto não é para repetir muitas vezes! ui, ui!

    ResponderEliminar