domingo, 10 de junho de 2012

Plantas

Confesso que tenho um desgosto! Não consigo ter plantas em casa principalmente por dois motivos:

- Não tenho jeito/tempo para tratar delas...
- Tenho dois gatos grandes que também gostam de vasos com plantas...

Vai daí só tenho um cacto de aloe vera, que pedinchei a uma das minhas clientes, que não precisa de grande manutenção e que aproveito as suas folhas carnudas para usar em aplicações na pele (em casa  ou mesmo no trabalho, nos animais).

Mas gostava mesmo muito de ter plantas! As minhas favoritas e que até acho que combinam com o  estilo meio oriental da sala são as orquídeas.
Mas nem sequer me atrevi ainda a comprar por causa dos meus felinos curiosos! Tenho a sensação que teria um desgosto logo a seguir.
Também já tentei ter uns vasinhos com ervas aromáticas, mas não consegui tratar bem deles! Alguém  com gatos me saberia dar algumas dicas sobre sobrevivência e coabitabilidade destas duas espécies na mesma casa? :)

3 comentários:

  1. Eu coloco-as numa prateleira acima de onde o gato possa alcançar esticando-se, e sem espaços abertos para onde ele possa tentar saltar - rodeio as plantas susceptíveis de ataque com cactos, o que dissuade qualquer felino mais afoito! :-)

    E resulta com crianças também! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Bem que pode ser uma boa solução! O que me leva à segunda parte do problema: cuidar das plantas devidamente! Acho que tenho muito má mão para elas! Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as regares dia sim-dia não e falares com elas, não terás qualquer problema. Até porque elas ficam gratas a quem as protege dos gatos! ;-P

      Não há nada como tentar e até pode ser que o G. goste e tenha "mão verde"! :-)

      Eliminar