quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sacos de compras

Tal como a Cláudia (como ela referiu no seu balanço semestral), quando vou às compras, regra geral recuso sacos de plástico (a única excepção são as compras do mês no único hipermercado que as fornece gratuitamente - os sacos que vêm daí servem para levar as embalagens de plástico e metal que não são reaproveitadas para o ecoponto) - já há plástico a mais no ambiente!

Imagem retirada daqui

Prefiro levar os meus próprios sacos (reutilizo os sacos plásticos onde coloco a fruta para pesar até à exaustão, ou seja, até rasgarem, altura em que vão para a reciclagem) e o meu enorme saco térmico.

Saco térmico que uso para as compras, para piqueniques, etc....
Quando tenho que comprar mais coisas, levo uma mochila grande, pois distribuo melhor o peso e faz menos mal às costas do que andar com sacas nas mãos (mesmo quando se distribui uniformemente o peso pelas duas mãos) ou o saco térmico grande a fazer peso só num ombro (coloco sacos térmicos mais pequenosdentro da mochila para o que precisar - os que tenho foram ofertas na compra de iogurtes, por exemplo).

E ainda fico com as mãos livres para levar um filhote em cada mão às compras comigo! :-)

Imagem retirada daqui

2 comentários:

  1. Essa da mochila ainda não me tinha lembrado, mas a ideia é muito boa, porque todas as mãos são poucas para o Gui!;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que as mães deviam ter oito mãos como os polvos, mas a Natureza deu-nos o "multitasking" para compensar! :-)

      Beijinhos e boas compras! :-D

      Eliminar