segunda-feira, 16 de julho de 2012

Gelado de banana super-fácil!!!


Chega o calor abrasador e sabe bem refrescar, por dentro e por fora.

Ora eu sou daquelas pessoas que come gelados todo o ano, especialmente no Inverno (no Verão derretem mais rápido e não se usufrui tanto!), por isso imaginem a minha alegria quando descobri como fazer gelado de banana de maneira a não precisar de picar gelo, não ter de misturar várias vezes para não ganhar cristais e não ter que gastar dinheiro a comprar formas próprias!!!

Basta pegar numa banana, descascá-la, colocar num recipiente que possa ir ao congelador/arca, colocar no congelador/arca e esperar que congele.

Banana congelada

Quando já estiver congelada, é só retirar do recipiente em que se congelou, cortar em pedaços pequenos com uma faca (como as delícias do mar congeladas) ou parti-la mesmo com as mãos,e comer!!! :-)

Claro que, se forem gulosos como eu, vão querer fazer um gelado cremoso. Para isso basta misturar a banana em pedaços na misturadora com um pouco de leite magro (dica para vegans e intolerantes à lactose: acho que também deve dar com leite de soja. Quando experimentarem, digam como ficou) e já está!

Gelado de banana com leite magro e banana congelada

Se forem como o N., que é homem de batidos, façam a mesma coisa, mas com leite morno ou deixem descongelar um pouco no frigorífico, que fica bem mais líquido!

Batido de banana = gelado de banana descongelado no frigorífico

Não só não dá trabalho, como tem poucas calorias, é bom para os músculos (a banana tem muito potássio, essencial para evitar cãimbras), é refrescante e saciante ao mesmo tempo, serve para aproveitar aquelas bananas que estão a ficar maduras demais (para variar dos batidos com iogurte onde elas costumam ir parar) e é super-barato!!!

Experimentem e bom apetite!

2 comentários:

  1. Ena! Será que dá para fazer igual com morango, ou melhor ainda, com chocolate :P? Tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Os morangos têm mais água que as bananas, mas deve dar à mesma.
    Já o chocolate, deve dar é para precisar duma dentadura nova! ;-P

    Mas experimenta e partilha! ;-D

    Beijinhos

    ResponderEliminar