terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Bolo de Aniversário!


Desejando que todos tenham passado um óptimo Natal, venho, finalmente e tendo um tempinho livre, fazer um post não sobre doces de Natal (que diga-se de passagem não são o meu forte), mas de aniversário. Sim, porque na minha vida, Dezembro não é só o mês em que o menino Jesus faz anos, mas sim uma série de outras pessoas, entre as quais o meu irmão.
É incrível como o tempo passa. Entre correria de preparativos para as festas e novos projectos, o tempo vai passado, mas cá está este bolo feito no início do mês.
A receita não é novidade, podemos vê-la aqui. Claro que aproveitei apenas a receita do bolo, não é a primeira vês que o faço, até porque sei que me dá um bolo alto e bonito! Como cobertura utilizei chocolate de cozinha derretido em banho maria e decorei com maltesers. Não fiquei muito contente com a cobertura, o chocolate solidificava muito depressa e não me permitia barrar devidamente, mas sugeriram-me misturar natas ao chocolate - quando passar o enjoo dos doces das festas hei-de experimentar. Mas, acho que não ficou mau de todo!

Se não houver oportunidade para mais posts este ano deixo votos de Feliz Ano Novo, com muita felicidade e realização de desejos!

4 comentários:

  1. Já engordei só de olhar!!! :-)

    Eu não junto natas, mas sim leite. Aprendi com a minha mãe e ajuda a não ficar grosso, mas olha que parece muito bem na foto! :-)

    Beijinhos e bom Ano amiga! :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia, só hoje descobri este cantinho delicioso!
    Já apontei a receita,hehe.
    Desejo um Feliz 2013!
    Beijinhos da Dina e do Cláudio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e o Cláudio são muito benvindos aqui à casa que partilho com a Cláudia! :-)

      Beijos grandes e que 2013 seja cheio de coisas doces e felicidade para os dois! :-)

      Tudo de bom,
      Sónia

      Eliminar
  3. A cozinha está aberta a todos os que dela gostarem ;). Obrigada e sejam bem vindos!

    ResponderEliminar