terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rotti de porco


Querem fazer um rotti mais baratinho que o comprado no supermercado e ainda escolherem o recheio?
Comprem carne picada da vossa preferência, juntem-lhe um ovo, cebola picada e salsa, misturem tudo muito bem com os temperos desejados( usei sal, pimenta e noz moscada) e formem uma bola.  Depois, com a ajuda de papel vegetal ou folha de alumínio por baixo(para não colar), estendam a bola numa base ou bancada e vão moldando com as mãos ou rolo da massa para ir fazendo uma espécie de rectângulo com essa mistura de carne picada.
Está na hora de fazer o recheio. Escolham o recheio da vossa preferência : queijo e fiambre, legumes, alheira ou farinheira.... Eu coloquei por cima do rectângulo de carne fatias de queijo, cenoura ralada e um restinho de espinafres que tinha no frigorífico. Certifique-se que não coloca demasiado recheio para depois conseguir unir os bordos do rectângulo e fechá-lo como um rolo.  Se tiverem a tal folha de papel vegetal por baixo a tarefa está muito facilitada pois é só fazê-lo com o papel e apertar/moldar o rolo nas nossas mãos sem colar.
Vai ao forno (sem a folha em que foi enrolado) a cerca de 200ºC até estar tudo bem cozinhado. Acompanhe com batata assada ou uma boa salada.

3 comentários:

  1. Pois olha que eu nunca tinha ouvido falar de Rottis, mas já fiquei com vontade de experimentar! ;-)
    Só uma pergunta: levas ao forno enrolado na folha de papel vegetal/papel de alumínio?

    ResponderEliminar
  2. É verdade, esqueci-me de dizer que é para tirar a folha. Vou já acrescentar.
    Olha que os rottis por aqui, ou rolos de carne, são muito populares nos nossos talhos/hipermercados. E dão uma refeição bem agradável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou experimentar com as lentilhas e depois digo-te como correu a versão vegetariana! :-)

      Eliminar