domingo, 2 de dezembro de 2012

Uma quiche tardia


Os Sábados, por motivos de trabalho, têm uma certa tendência para almoços tardios... por vezes tão tardios que me contento com uma sandes visto que já são é horas do lanche. Mas, apesar de ser feriado, as coisas cá por casa atrasaram-se na mesma, só que apetecia-me fazer algo diferente. Vai daí, peguei numa receita de quiche e adaptei-a (claro está) porque não tinha todos os ingredientes que lá constavam. E não é que correu bem?
 
Numa bacia coloquei cebola cortada em meias-luas, um alho picado, um restinho de bróculos perdido no frigorífico, cenoura ralada e fiambre cortado em cubinhos. Adicionei 4 ovos batidos, misturando bem, uma colher de sopa de farinha de trigo e natas... ups, afinal não havia natas, virei-me para os iogurtes, e foi mesmo um de ananás (ok, se tivesse um natural ou grego usava antes um destes). Tudo muito bem misturadinho  e devidamente temperado com sal e pimenta moida no momento, há que verter para uma forma já devidamente forrada com uma folha de massa quebrada. Levar ao forno a 180º .
Confesso que tive receio do iogurte de ananás, mas a única coisa que se sente é um ligeiríssimo aroma, não afectando de modo nenhum o sabor. Resultado: para mim ficou bem melhor que as que já tenho comido pelos shoppings (por acaso nem é uma coisa que costume apreciar desmesuradamente), de forma que grande parte dela voou num instante e não foi só por a fome "ser negra";)!

2 comentários:

  1. Ficou muito bonita! :-)

    E olha que colcoar mesmo ananás não seria mau de todo, especialmente se colocasses pimentos, porque dava um efeito agridoce! :-)

    ResponderEliminar
  2. Também me lembrei disso ;)
    Para a próxima vou experimentar! Beijocas

    ResponderEliminar