sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bananas gulosas







Vou fazer a minha estreia, com uma receita simples mas muito gostosa.

Aprendi, há alguns anos, com uma tia para quem a cozinha era uma arte.

Eu gostei e espero que, também, gostem!

Aqui fica a sugestão:



4 Bananas médias e pouco maduras
30 Gr., de manteiga
1 Laranja
1 Cálice bom Rum
100 Gr., de sultanas
1 Cravinho
Açúcar a gosto.



Descascar 4 bananas médias e não muito maduras e cortá-las ao meio longitudinalmente.

Num pirex (que possa ir ao lume) derreter a manteiga e dourar as bananas, dos dois lados, durante uns minutos.

Quando estiverem douradas acrescentar o açúcar, o sumo da laranja, o cálice de rum, o cravinho e as sultanas (lavadas e enxutas).

Deixar ferver um pouco e pegar fogo com um fósforo.

Retirar o cravinho e servir bem quentes.



4 comentários:

  1. Olá amigo Manuel, vi uma nova porta, entrei e gostei do que vi. Não é que vou mesmo experimentar a receita das bananas? Acho que deve ser deliciosa. Obrigado pela partilha. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai gostar e, se for gulosa como eu, vai dar por bem emprego o tempo.

      Eliminar
  2. Manuel, tu não me faças arrepender de ter por cá homem...
    Que é isto de começar com uma receita que, só de pensar nas bananas prontas, já me devolve os parcos quilos que ando a perder com a hidroginéstica?!?
    Ai, ai, ai!!!

    ;-P

    P.S.: e isto é que se chama um começo de arromba! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Oh, Sónia!
    A nossa missão é dar sugestões, comer é para os outros.

    ResponderEliminar