quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Batatas Hiper-rápidas!

 
Ok, ok, a fotografia não favorece, o vapor que se libertava das batatas não ajudou e eu estava cheia de pressa de as comer.
Esta receita foi adaptada de algo que vi num programa do Jamie Oliver, mas que não apontei na altura porque se o tentasse fazer não apanhava nada de nada .
Assim sendo passo a explicar o que fiz com as batatas (usei batata doce, mas certamente também ficará bom com batata nova)
Parte um: Conhecem os saquinhos que vêm nas embalagens, e passo a publicidade, "Knorr sabores no forno? - ou similares."

Pois bem, a maioria das vezes uso o tempero sem o saco, mas não deito o saco fora!
Uma das utilizações que se pode fazer é usá-lo no microondas.
Parte dois: Lavar muito bem uma ou duas batatas doces - a quantidade que se queira, desde que caiba no saco. Eu gosto de comê-las com casca, tal como as batatas novas, acho que ficam com um paladar muito interessante. Dar um  ou dois golpes nas batatas com uma faca, colocá-las dentro do saco e verter lá para dentro um fio de azeite, sal, e o tempero que se queira (coloquei ainda noz moscada e uma pitada de pimentão doce).
Depois é só fechar bem o saco com um nó ou o atilho que vem com ele e levá-lo ao microondas na potência máxima até as batatas estarem cozidas - cozem no próprio vapor que se liberta e no azeite. No meu microondas levou cerca de 9 minutos. Fica muito saboroso e melhor que tudo, não dá trabalho nenhum!
 

3 comentários:

  1. Olha lá, mas o saco não é de alumínio?
    É que pensei que não se podia colocar metal no micro-ondas...

    ResponderEliminar
  2. Não, é mesmo de plástico, assim como o dito atilho!

    ResponderEliminar