Com este post espero ir colocando alguns apontamentos sobre o que vou aprendendo na minha mais recente aquisição: "O Grande livro dos Alimentos"
Assim sendo cá vai o primeiro ingrediente:
O Alho
- Um dente de alho cru, aplicado sobre aftas, borbulhas e acne, desinfecta, alivia o incómodo e acelera a cura destes transtornos.
- O alho cru actua como calmante da dor dos dentes molares; basta mastigá-lo e mantê-lo durante um bocado sobre o dente afectado.
- O alho tem sido utilizado para esfregar junto de feridas, evitando assim infecções, tendo acção bactericida.
- Alguns dentes de alho enterrados em vasos afugentam muitas pragas de insectos e lagartas prejudiciais para as plantas que dão flor em jardins e terraços.
E, entre outras coisas (http://www.unirio.br/gastronomiavancada/alho/seminariodealho.htm), é desparasitante interno e previne acidentes cardiovasculares por ser vasodilatador!
ResponderEliminarCá em casa entra em todos os pratos, até na sopa!!!
Cheira-me que temos que trocar muitos cromos! ;-)
Essa do desparasitante interno não sabia!Pensando bem, não deve ser boa ideia divulgar muito, não vão os clientes à clinica quererem que tenhamos cabeças de alho em vez dos desparasitantes normais, por sair mais barato :D!!!
ResponderEliminarOlha, mas se começarem a dar-lhes alho em vez de deixarem de os desparasitar por completo com a desculpa da crise, já não é nada mau!
EliminarE até teria piada ver as clínicas cheias de cabeças d'alho! :-)
Será que, além dos vampiros, também mantém ao longe os caloteiros?!? ;-P